Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uricer.edu.br/handle/35974/324
Tipo de documento: Artigo Científico
Autor(es): Zanandrea, Matheus
Orientador(es): Souza, Júnior Luiz de
Título principal: Como a gestão de competência e uma liderança inteligente podem incentivar um bom plano de carreira
Título(s) alternativo(s): How skill management and smart leadership can encourge a good career plan
Publicação: 2019
Resumo: Nos dias de hoje, um mundo extremamente competitivo, cada vez mais podemos notar uma alta rotatividade em empresas. Este fator por sua vez é prejudicial para as empresas e há meios para se minimizar isto. Este artigo tem por finalidade fazer uma análise, com base teórica sobre como uma boa gestão de competências, juntamente com uma liderança inteligente podem fazer com que seja implantado de forma eficiente um plano de carreira em uma empresa. O como a vivência entre gerações e construções de conhecimentos podem de fato melhorar o nível do conhecimento da empresa. Também unir a Liderança Inteligente junto com um bom Plano de Cargos e Salários, ambos baseados em competências sólidas e bem elaboradas tanto da empresa quanto do funcionário. Utilizando destas ferramentas o crescimento em ambos os lados acaba se tornando algo natural.
Abstract/Resumen: In today's extremely competitive world, we can increasingly see a high turnover in companies. This factor in turn is detrimental to companies and there are ways to minimize this. This article is intended to do a theoretical-based analysis of how good skills management, along with smart leadership, can effectively deploy a career path in a company. How intergenerational living and knowledge building can actually improve the company's level of knowledge. Also unite Smart Leadership along with a good Job and Salary Plan, both based on solid, well-crafted competencies of both company and employee. Using these tools, growth on both sides becomes natural.
Assunto(s): Administração
Gestão de competências
Liderança inteligente
Valorização do funcionário
Instituição: Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Sigla da Instituição: URI Erechim
Curso/Programa: Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas
Departamento: Ciências Sociais Aplicadas
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Matheus Zanandrea.pdf771,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.