Logo do repositório
Navegar no Repositório
Documentos úteis
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Trabalhos de Conclusão de Curso
  3. Ciências Biológicas
  4. Ciências Biológicas
  5. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Andreola, Andressa"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Educação inclusiva: o desafio da prática pedagógica para crianças autistas
    (2024) Andreola, Andressa; Sponchiado, Denise Aparecida Martins
    Este trabalho aborda a inclusão escolar de crianças autistas, um tema de grande relevância diante do crescente número de diagnósticos de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A inclusão apresenta desafios diários e se tornou um tema amplamente discutido, onde os profissionais da educação enfrentam dificuldades constantes no ambiente escolar. Esses profissionais têm a responsabilidade não apenas de ensinar, mas também de formar cidadãos. Para compreender os desafios enfrentados por professores no desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas para crianças autista realizou-se uma revisão bibliográfica. Onde o seguinte problema é o impacto da falta de preparo e de conhecimento dos professores sobre os saberes necessários para a prática educativa inclusiva de crianças Autistas na efetivação de uma educação de qualidade e inclusiva para todos os alunos. O presente trabalho tem por objetivo geral investigar o impacto da falta de preparo e conhecimento dos professores em relação aos saberes necessários para a prática educativa inclusiva de crianças autistas na promoção de uma educação de qualidade e inclusiva para todos os alunos. Constatou-se que é imprescindível que o profissional da educação esteja qualificado para lidar com a diversidade em sala de aula. Enfrentar esses desafios, buscando desenvolver alternativas adaptadas às necessidades de cada aluno, fortalece não apenas a prática educacional, mas também a sociedade como um todo. É essencial que, juntos, professores, gestores e a comunidade escolar unam esforços para construir uma educação inclusiva de qualidade.
© 2025 URI Câmpus de ErechimAvenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil
  • Configurações de cookies
  • Enviar uma sugestão
  • DSpace software
repositorio@uricer.edu.br