Logo do repositório
Navegar no Repositório
Documentos úteis
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Marin, Cassiane Fátima"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Alfabetização e avaliação da aprendizagem
    (2020) Marin, Cassiane Fátima; Brod, Anelise
    A presente pesquisa bibliográfica buscou verificar a relação entre a alfabetização e a avaliação da aprendizagem, buscando compreender através das teorias como ocorre tal processo. O processo de alfabetização é pelo qual se adquire o domínio do código lingüístico, é composto de técnicas que são atraídas para exercer o uso da leitura e da escrita, fazendo parte da decodificação do alfabeto. Juntamente com a alfabetização utilizamos o processo de avaliação da aprendizagem que auxilia o professor, a mesma é um processo que não apenas avalia o aluno por um conceito, uma nota, mas sim, avalia a aprendizagem do aluno, todo o seu processo de aprendizagem, o que ele realmente aprendeu e quais as suas dificuldades apresentadas no decorrer da alfabetização. O processo de avaliação da aprendizagem não avalia apenas o aluno que está em sala de aula sendo alfabetizado, mas também o ensino que o professor está aplicando em suas aulas. Sendo assim, podemos destacar que o processo de avaliação da aprendizagem e a alfabetização são processos que devem andar juntos para que assim, ocorra uma aprendizagem eficaz e prazerosa, tanto para aluno como também gratificante para o professor.
© 2025 URI Câmpus de ErechimAvenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil
  • Configurações de cookies
  • Enviar uma sugestão
  • DSpace software
repositorio@uricer.edu.br