Logo do repositório
Navegar no Repositório
Documentos úteis
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Família disfuncional"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Impacto das famílias disfuncionais na aprendizagem escolar das crianças: revisão da literatura
    (2024) Malacarne, Rosângela Claudia; Enricone, Jacqueline Raquel Bianchi
    O presente trabalho aborda o impacto das famílias disfuncionais no processo de aprendizagem das crianças, com base em uma revisão da literatura. Considera como a estrutura e a dinâmica familiar influenciam no desenvolvimento emocional, social e acadêmico dos estudantes. O trabalho analisa também como famílias disfuncionais, que se caracterizam por conflitos, negligência, falta de apoio emocional entre outros fatores, podem gerar dificuldades de concentração, autoestima, comportamento e socialização, prejudicando o desempenho escolar. Discute ainda o papel da escola como um espaço acolhedor e de suporte, promovendo estratégias educacionais e parcerias com as famílias para amenizar os efeitos negativos dessa situação. Por fim, conclui-se que uma abordagem colaborativa e inclusiva entre a escola, a família e os serviços sociais é fundamental para garantir o pleno desenvolvimento educativo e emocional das crianças.
© 2025 URI Câmpus de ErechimAvenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil
  • Configurações de cookies
  • Enviar uma sugestão
  • DSpace software
repositorio@uricer.edu.br