Logo do repositório
Navegar no Repositório
Documentos úteis
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Formação continuada"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Desafios docentes no século XXI: a importância da formação continuada
    (2022) Fernandes, Camila Michele Miecoanski; Vasques, Rosane Fátima
    O presente trabalho tem como objetivo analisar os desafios docentes no século XXI olhando para a escola do tempo presente. Para tal investigação, buscamos apresentar e analisar alguns desafios que os professores e estudantes vivenciam cotidianamente e que interferem nos processos de ensino e aprendizagem. Entre os principais desafios do professor estão: a desvalorização docente, o uso das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação e a Inclusão. Já entre os estudantes, temos questões como: a indisciplina, a realidade socioeconômica e familiar e doenças como a depressão e ansiedade. A investigação é de caráter qualitativo, e orienta-se pelo enfoque exploratório, mediante pesquisa bibliográfica. Os meios metodológicos constituem-se em identificação, leitura e fichamento de obras pertinentes à investigação e análise das mesmas. O estudo mostra que a carreira do professor está exigindo muito além do que foi vivenciado em seu curso de formação, logo, a realidade na escola e na sala de aula atual, necessitam que os docentes busquem uma formação continuada, visto que a formação inicial não é suficiente para exercer esta profissão.
© 2025 URI Câmpus de ErechimAvenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil
  • Configurações de cookies
  • Enviar uma sugestão
  • DSpace software
repositorio@uricer.edu.br