Navegando por Assunto "Desempenho"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
- Aplicação da matriz Nine Box em uma cooperativa para mapear talentos e desenvolver pessoas(2018) Alécio, João Luiz Cuareli; Souza, Júnior Luiz deExistem ferramentas que convêm como auxílio aos gestores afim de proporcionar maior conhecimento sobre as equipes que lideram. Uma ferramenta útil e de fácil aplicação é a matriz Nine Box. Tal ferramenta, depois de aplicada, classifica empregados em 9 tipos de perfis de acordo com potencial e desempenho dos mesmos. Isso facilita a gestão dos líderes, pois fica visível os gaps de cada empregado para serem trabalhados, seja em potencial ou desempenho. A ferramenta também dá ao gestor uma visão macro de seu setor, apontando quais as atividades que menos possuem pessoas habilitadas para executarem. O objetivo deste estudo foi aplicar a ferramenta matriz Nine Box em um setor de produtos industrializados afim de facilitar a gestão do líder setorial. A ferramenta foi aplicada com sucesso, e após o término da mesma, obteve-se dados valiosos que servirão de auxílio para o líder setorial, como por exemplo, que em atividades específicas cerca de 43% do seu quadro de empregados não possuem nenhuma habilidade ou potencial de executar.
- Contribuições do planejamento estratégico participativo no desempenho de uma equipe escolar(2018) Florianovitch, Mônica; Mozatto, Anelise RebelatoA pesquisa tem como objetivo analisar a influência do planejamento estratégico participativo no desempenho de uma equipe escolar. Compreende-se que para que uma organização possa melhorar seus resultados ela deve contar com uma gestão que consiga envolver e integrar sua equipe no processo de planejamento e execução das atividades que são desenvolvidas, e que para tanto, o planejamento estratégico participativo pode ser considerado como uma ferramenta eficaz na gestão estratégica de pessoas. A pesquisa suporta-se, teoricamente, no contexto de gestão escolar e planejamento estratégico participativo. O estudo possui abordagem qualitativa, sendo descritivo. O método de pesquisa foi um estudo de caso realizado em uma escola municipal de educação infantil. A coleta de dados ocorreu através de entrevistas semiestruturadas e da observação não participante. Os dados foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo. Os resultados apontam que o processo de planejamento estratégico participativo vem trazendo melhorias constantes para a organização e sua equipe, trazendo autonomia e confiança nos desenvolvimento de suas atividades e na resolução de possíveis problemas. As contribuições da pesquisa podem servir de base para que o planejamento estratégico participativos e a gestão escolar compartilhada continue a ser implementado e aperfeiçoado no âmbito das organizações escolares.